Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

PROJETO DE LEI DE 30 HORAS PODERÁ SER APROVADO NA CÂMARA AINDA ESTE ANO


Uma vitória para os profissionais de saúde e para a qualidade do atendimento prestado nos hospitais brasileiros. Assim o deputado federal Chico Lopes (PCdoB) avalia a aprovação por unanimidade, no último dia 14/10, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, do projeto de Lei (PL 2295/2000) que prevê jornada de trabalho de 30 horas semanais para enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermangem.

De acordo com Chico Lopes, integrante da comissão, a matéria será votada em plenário ainda este ano, com ótimas perspectivas de aprovação em definitivo

“Mesmo ainda faltando a votação em plenário, o resultado da votação da CCJ, com representantes de todos os partidos se manifestando a favor da matéria, nos deixa confiantes da futura transformação em lei", declarou Chico Lopes, após a sessão da comissão. "É uma grande vitória, pois muitos desses profissionais, que são fundamentais para o setor da saúde, cumprem hoje jornadas de 44 horas semanais, ou até mais do que isso", acrescenta.

O Sindsaúde vem acompanhando a tramitação no Congresso Nacional de todos os projetos de lei de interesse da categoria. Além do PL 2295/2000, que estabelece a jornada de 30 horas semanais, está tramitando na Câmara o PL 4924/2009, que fixa o piso salarial dos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e parteiras. Já no Senado, estão tramitando o PLS 196/2009, que fixa o piso salarial dos ACS e Agentes de Combate a Endemias, já aprovado no Senado no último dia 14/9, e o PLS 26/2007, que altera a lei que regulamenta o exercício da enfermagem.

Todos esses projetos podem ser acompanhados através nos links abaixo.

Senado PLS 26/2007: PLS 196/2009: Câmara PL 2295/2000: PL 4924/2009:
CAMPANHA PELA JORNADA DE TRABALHO DE 30 HORAS
NÃO PODEMOS NOS DISPERSAR, A LUTA CONTINUA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção:

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Aviso aos comentaristas: Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

Obs.: Este blog é um espaço amplo e democrático com o qual colaboram pessoas com diferentes visões. As matérias aqui publicadas refletem única e exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não necessariamente a opinião do proprietário.

Por Marcos Silva