Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Diagnóstico de Saúde


:: Graziella Marraccini ::

O ser humano tem em seu organismo, pontos mais fracos, onde é possível que apareçam as doenças. Estes pontos, são detectados através da análise de saúde.

Ela é feita sobre o Tema Natal, e determinará os possíveis problemas de saúde que o nato poderá ter ou vir a desenvolver no futuro. Os dozes signos astrológicos, por tradição regem doze pontos chave de nosso organismo. A partir da cabeça, no signo de Áries, terminando nos pés no signo de Peixes. Assim, ao examinar o tema astral do paciente, o astrólogo determina quais os pontos do corpo onde as nossas frustrações serão descarregadas, provocando o desenvolvimento de doenças.

A doença é um estado de desordem do corpo. Devemos portanto restabelecer esta ordem, analisando os sintomas para descobrir a causa. Em minha opinião, não existem doenças, e sim, 'a doença', assim como existe 'a saúde'. O homem dificilmente está em plena saúde, porque ele se encontra em luta constante contra a sua própria natureza. O sintoma torna visível o que é invisível, ou seja, o que se encontra no subconsciente do homem. Desta forma, como todo o mundo material é somente um palco onde tomam forma as imagens do inconsciente, estas imagens se tornam assim alegorias. Quando a uma pessoa falta o equilíbrio, esta situação se torna visível em seu corpo.

A nossa mente cria tudo o que nós somos, portanto nosso perfil psicológico e comportamental nos torna propensos a esta ou àquela doença. A propensão ou não a acidentes, também é detectada nesta interpretação, assim como a possibilidade de dependência à drogas.

O Dr. Edward Bach, examinou as características de 12 flores silvestres e atribuiu a eles a propriedade de reequilibrar o nosso organismo. O astrólogo utiliza estas dozes características, que coincidem com casas, planetas ou signos, do mapa natal, e oferece um diagnóstico bastante preciso, assim como os florais indicados para o reequilíbrio energético. Ele funcionará quase como um remédio de fundo homeopático, que o paciente poderá utilizar sempre que necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção:

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Aviso aos comentaristas: Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

Obs.: Este blog é um espaço amplo e democrático com o qual colaboram pessoas com diferentes visões. As matérias aqui publicadas refletem única e exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não necessariamente a opinião do proprietário.

Por Marcos Silva