Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sintomas de problemas no fígado

Um dos sintomas de problemas no fígado é a dor abdominal do lado direito e outro é a barriga inchada. Outros sintomas comuns de problemas no fígado são:
Cor amarelada na pele e nos olhos, denominada cientificamente de icterícia;
Urina amarelo forte ou escura;

* Enjôo;
* Vômito;
* Falta de apetite;
* Dor de cabeça;
* Cansaço;
* Fezes amareladas, cinzentas, negras ou sem cor;
* Coceira generalizada;
* Confusão mental;
* Grande alteração de peso de forma repentina;
* Cansaço fácil;
* Falta de apetite sexual;
* Gosto amargo na boca.

De acordo com a medicina tradicional chinesa, outros sintomas que podem estar relacionados aos problemas no fígado podem ser: irritabilidade, olhos e peles secas, palidez, unhas fracas e quebradiças ou atraso na menstruação.

Alguns destes sinais podem indicar os sintomas de gordura no fígado, uma situação comum em indivíduos obesos ou acima do peso, que não têm o hábito de praticar atividade física.
Como tratar os problemas no fígado

Para tratar os problemas no fígado é necessário descobrir e eliminar a sua causa. E como forma de tratamento natural para o fígado sugere-se a toma de um remédio caseiro para o fígado, à base de ervas amargas como o boldo, alface ou alfazema. Outras dicas úteis são:

* Beber bastante água;
* Fazer uma alimentação leve, isenta de frituras e gorduras;
* uma dieta para o fígado;
* Não ingerir bebidas alcoólicas;
* Não tomar medicamentos desnecessários e
* Descansar.

Sugere-se ainda evitar o consumo de alimentos estimulantes como coca-cola, café, bebidas alcoólicas e água gelada, dando preferência à alimentos amargos e a toma de chás ou de água morna em jejum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção:

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Aviso aos comentaristas: Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

Obs.: Este blog é um espaço amplo e democrático com o qual colaboram pessoas com diferentes visões. As matérias aqui publicadas refletem única e exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não necessariamente a opinião do proprietário.

Por Marcos Silva