Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sarampo 1: Informações gerais


Causar

O sarampo é uma doença respiratória causada pelo vírus. A doença e do vírus que causa a doença tem o mesmo nome. O sarampo também é chamado de rubéola. O vírus do sarampo multiplica, geralmente nas células que revestem o fundo da garganta e pulmões.

Os sintomas

O sarampo causa febre alta, corrimento nasal ou coriza, tosse e erupções cutâneas por todo o corpo.

Complicações

Aproximadamente um em cada 10 crianças com sarampo também tem uma infecção no ouvido e até uma em cada 20 vai ter pneumonia. Cerca de uma em 1000 sofre de encefalite e um ou dois de cada fieira 1000. Outras doenças que causam erupções e muitas vezes confundida com sarampo são roséola e rubéola .

Embora o sarampo é praticamente eliminado nos Estados Unidos, ainda mata 200.000 pessoas por ano no mundo inteiro. O sarampo pode causar também as mulheres grávidas para ter um aborto espontâneo ou dar à luz bebês prematuros. Para mais informações, consulte a página complicações .
Transmissão

O sarampo é transmitido pelo ar através da respiração, tosse ou espirro. É tão contagiosa que é provável que toda a criança que foi exposta ao vírus e não têm imunidade a contrair a doença. Para mais informações, consulte a página de transmissão .
Incidência de sarampo

O sarampo é muito raro em países e regiões onde a manutenção de alta cobertura vacinal. Na América do Norte e América do Sul, Finlândia e algumas outras áreas, acredita-se que a transmissão do sarampo endêmico foi interrompida devido à imunização. Existem casos esporádicos de sarampo nos Estados Unidos devido aos visitantes de outros países ou cidadãos norte-americanos que viajam para o exterior pode tornar-se infectado antes ou durante a sua viagem e espalhar a infecção para pessoas que não tenham sido vacinados ou de imunidade .

Estima-se que no mundo são 20 milhões de casos da doença e 164.000 mortes ocorrem anualmente. Mais da metade de todas as mortes ocorrem na Índia. Para mais informações sobre o sarampo nos Estados Unidos e do mundo, consulte a página eliminação global .
História de sarampo

Uma das mais antigas referências escritas que descrevem a doença sarampo o médico deu um árabe, no século IX, para descrever em suas diferenças médicos notas entre sarampo e varíola.

Um médico escocês, Francis Home, mostrou em 1757 que o sarampo foi causado por um organismo infeccioso presente no sangue dos pacientes. Em 1954, o vírus que causa o sarampo foi isolado em Boston, Massachusetts, por John F. Enders e Thomas C. Peebles. Antes da criação da vacina contra o sarampo, quase todas as crianças estava doente com sarampo quando chegaram aos 15 anos. Anualmente nos Estados Unidos, cerca de 450-500 pessoas morreram de sarampo, 48.000 foram hospitalizadas, 7.000 sofreram convulsões e danos cerebrais cerca de 1.000 ou surdez permanente. Atualmente, apenas cerca de 50 casos são informados anualmente nos Estados Unidos e na maioria dos casos estão ligados fora do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção:

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Aviso aos comentaristas: Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

Obs.: Este blog é um espaço amplo e democrático com o qual colaboram pessoas com diferentes visões. As matérias aqui publicadas refletem única e exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não necessariamente a opinião do proprietário.

Por Marcos Silva