Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sarampo 2: Informações para os pais Doenças e vacinas que impede

O que é o sarampo?

O sarampo é uma doença respiratória grave causada por vírus. Ela se espalha facilmente pela tosse e espirros. Em casos raros pode ser fatal. A vacina contra sarampo, caxumba e rubéola (MMR) protege contra o sarampo.

Quais são os sintomas do sarampo?

Sarampo começa com febre, que pode ser muito elevada.
Logo depois, tosse, coriza e olhos vermelhos.
Em seguida, ele produz uma erupção cutânea de pequenos pontos vermelhos que se inicia na cabeça e depois se espalha para o corpo.
A erupção pode durar uma semana ea tosse pode durar 10 dias.
Algumas crianças com sarampo também têm diarréia ou infecção no ouvido.

Quão sério é o sarampo?

O sarampo pode ser perigoso, especialmente para bebês e crianças. Em os EUA, 1 em cada 4 pessoas com sarampo precisam de cuidados no hospital.

Em algumas crianças, o sarampo pode causar pneumonia, uma infecção pulmonar grave. Ela também pode causar danos cerebrais e surdez para a vida ea morte. No mundo, um ou dois de cada 1.000 crianças que recebem a vacina sarampo morrer da doença, mesmo que você receba o melhor cuidado possível.
Como é o sarampo?

O sarampo é transmitido quando uma pessoa infectada respira, tosse ou espirra.É muito contagiosa. O sarampo pode ser transmitida simplesmente por estar em uma sala que era uma pessoa com sarampo, mesmo depois que a pessoa deixou o quarto. Além disso, o sarampo pode se espalhar de uma pessoa antes mesmo que ela não tem sintomas.

Qual é a vacina MMR?

A vacina MMR é um tiro que combina vacinas contra três doenças: sarampo, caxumba e rubéola. A vacina contra o sarampo protege as crianças a preparar seus corpos para combater o vírus do sarampo. A maioria das crianças (99 de 100) para receber duas doses da vacina MMR serão protegidos contra o sarampo.
Por que meu filho deveria receber a vacina MMR?

A vacina MMR protege a criança contra o sarampo. Ele também protege outras pessoas que não podem ser vacinados. Por exemplo, os bebês com menos de 1 ano de idade são jovens demais para se vacinar, mas ainda pode obter o sarampo. A alta taxa de vacinação na comunidade ajuda a proteger esses bebês.

A mãe conta sua história de sarampo

Isabel Mendes Silva sabe sobre como o sarampo pode ser grave. Seu bebê contraiu o sarampo bem na sala de espera do consultório médico, onde teve uma criança infectada. Essa criança, que não foi vacinada, contraiu sarampo, enquanto viaja fora para os EUA.

Bebê de Isabel não tinha melhorado e os efeitos duradouros da doença. Mas ele estava muito doente com sarampo. Ele passou 3 dias no hospital com fluidos intravenosos (uma agulha na veia para dar fluidos), porque eu não podia comer ou beber. Quando voltou para casa, estava doente e teve febre alta durante uma semana.

Aos 10 meses de idade, bebê de Isabel era pequeno demais para receber a vacina MMR e é por isso que doente com sarampo. Aos 12 meses de idade, Isabel deu a eles para colocar a vacina MMR. Embora ele não poderia começar de novo contra o sarampo, a mãe sabia que a vacina realmente protege contra caxumba e rubéola, duas outras doenças graves.

Isabel diz: "Assim, não sofrem de caxumba ou rubéola, o contágio, nem ninguém."

Quando meu filho deve receber a vacina MMR?

Para proteção máxima, as crianças precisam de duas doses da vacina MMR nestas idades:
Uma dose entre 12 e 15 meses de idade e
Uma segunda dose entre 4 e 6 anos de idade.

Pode administrar a vacina MMR, ao mesmo tempo que outras vacinas. Isto não é perigoso, mesmo para bebês.

Se um surto, as autoridades de saúde pode recomendar à vacina MMR para crianças menores de 12 a 15 meses de idade.

Além disso, surtos de sarampo são comuns em muitos países, incluindo alguns na Europa, o que torna o risco de sarampo contratantes é muito elevado para viajantes dos EUA. Por isso, é recomendado que todos os viajantes internacionais colocar duas doses da vacina MMR após 12 meses de idade. Bebês de 6 a 11 meses de idade deve ser colocada uma dose antes da viagem.
Qual a reação da vacina MMR?

A vacina MMR é muito seguro e é eficaz na prevenção contra o sarampo (também rubéola e caxumba). A vacina, como qualquer medicamento, pode ter efeitos secundários. A maioria das crianças que recebem a vacina MMR não têm efeitos colaterais. No entanto, aqueles que ocorrem são geralmente muito leves, como febre ou erupção cutânea.

O que eu posso fazer para proteger meu filho contra o sarampo?

Vacine seu filho de acordo com o esquema de imunização recomendado.
Converse com o médico do seu filho se você tiver quaisquer perguntas.
Mantenha o controle de vacinas do seu filho para garantir que eles são atuais.
Se meu filho não receber a vacina MMR, ela tem o sarampo?

Quase todos os que não recebem a vacina MMR e estão expostos ao sarampo doentes.

Antes da vacina contra o sarampo, 48.000 pessoas foram hospitalizadas com sarampo a cada ano em os EUA. Cerca de 1.000 sofreram danos cerebrais ou eram surdos, e cerca de 450 morreram.

Hoje em os EUA, devido à vacina MMR, apenas cerca de 50 pessoas por ano têm sarampo. No entanto, esse número sobe quando as pessoas param de serem vacinadas. Quando as taxas de vacinação caiu no final dos anos 80, casos de sarampo aumentou bastante eo número de mortes por sarampo.

Em 2008, os EUA, reportou 140 casos de sarampo. Nove em cada 10 pessoas com sarampo não tinha sido desde que a vacina MMR ou não sabia se eles tinham sido vacinados.
Se a maioria das pessoas em os EUA estão vacinadas, onde é que casos de sarampo?

A maioria dos casos de sarampo atingir os EUA por pessoas provenientes de outros países. Cerca de 150,000-175,000 pessoas morrem de sarampo a cada ano em todo o mundo, principalmente em locais onde as crianças não são vacinadas contra o sarampo.

Algumas pessoas em escolher os EUA para não colocar a vacina MMR para seus filhos. Essas crianças estão em maior risco de ter o sarampo podem transmitir a doença para crianças muito jovens para se vacinar.
A vacina MMR está ligada ao autismo?

Não, tem havido muitos grandes estudos e de dados fiáveis ​​sobre a vacina MMR em os EUA e outros países. Nenhum destes estudos encontraram uma ligação entre autismo e vacina tríplice viral.

Algumas pessoas acreditam que o autismo está ligado a vacinação por duas razões. A primeira é porque às vezes os sintomas do autismo não aparecem até em torno da idade recebe a vacina MMR. Se uma criança é diagnosticada com autismo, logo após receber vacinas, isso pode parecer uma causa e efeito.
Outra razão pela qual algumas pessoas acreditam que a vacina MMR está ligada ao autismo é um estudo publicado no Reino Unido em 1998. Um dos autores do estudo indicou que a vacina MMR poderia contribuir para o desenvolvimento do autismo.Este estudo recebeu muita atenção no noticiário. No entanto, desde 1998, 10 dos 13 autores do estudo não retiraram o seu apoio a ele ea publicação foi retirada.
Onde posso obter mais informações sobre a vacina MMR?

Na rede pública de saúde do seu país. No Brasil esta na rede SUS e clínicas particulares. Sendo que na rede particular a vacina é paga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção:

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Aviso aos comentaristas: Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

Obs.: Este blog é um espaço amplo e democrático com o qual colaboram pessoas com diferentes visões. As matérias aqui publicadas refletem única e exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não necessariamente a opinião do proprietário.

Por Marcos Silva