Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Opções de cuidados integrativos ajudar o manejo da dor

A dor é frequentemente um sintoma inevitável de cancro e de efeitos colaterais do seu tratamento. A maioria das pessoas que lidam com câncer experimentam algum nível de dor em algum momento durante o tratamento.No entanto, os avanços em tratamentos de manejo da dor estão permitindo que mais e mais pacientes para obter maior controle e alívio da dor e experimentar uma melhor qualidade de vida durante e após o tratamento. E, uma nova pesquisa mostra que a integração de intervenções psicossociais com tratamentos farmacológicos tradicionais pode levar a resultados mais eficazes para a pessoa lidar com o câncer.

Pesquisadores do Moffitt Cancer Center recentemente confirmou esta em uma meta-análise de estudos de intervenção de dor. 1 do estudo autores analisaram 37 estudos de intervenção de dor para avaliar os efeitos das intervenções psicossociais sobre a dor do paciente, e descobriu que a habilidade de intervenções de base e educação são os mais intervenções benéficas para diminuir a severidade da dor de pacientes com câncer ".

"Habilidade intervenções baseadas em foco na mudança de um paciente episódio crenças sobre a dor e promover o uso de habilidades, tais como distração e relaxamento para gerenciá-lo", explica Paul B. Jacobson, PhD, diretora do centro associado da Divisão de Moffitt da Ciência da População. A equipe de pesquisa observa que suas descobertas são consistentes com as intervenções psicossociais recomendados pelo Institute of Medicine (IOM), bem como a American Pain Society.

As causas de câncer relacionados com a dor de muitos pacientes podem sentir dor a partir do próprio tumor, bem como tratamentos como cirurgia, radioterapia e quimioterapia. A dor pode ser experimentada simultaneamente a partir destas fontes diferentes, assim, razão pela qual os pacientes devem fornecer sua equipe de oncologia com explicações detalhadas sobre a dor que experimentam. Os doentes cuja dor não é abordada pode experimentar fadiga aumentada, depressão, preocupação ou stress. Sua saúde física pode deteriorar-se, bem como, por exemplo, pacientes com dor podem experimentar uma diminuição do apetite, levando a uma nutrição insuficiente.

Medo porto Muitos pacientes e percepções equivocadas sobre os tratamentos de dor de gestão, que podem ter um efeito negativo no bem-estar dos pacientes ea qualidade de vida. Alguns desses equívocos podem incluir a crença de que falar sobre a dor é um sinal de fraqueza, ou que vai distrair o médico de tratar a doença em questão. Outros pacientes podem ter medo de se tornar viciado em analgésicos prescritos, ou que os efeitos colaterais da medicação será pior do que a dor que estão experimentando.

Como o estudo observou Moffitt, uma das intervenções mais eficazes psicossociais é a educação do paciente.Dirigindo-se equívocos dos pacientes durante as consultas e encaminhando-os aos recursos educativos que podem ajudá-los a aprender mais sobre o manejo da dor é importante. Câncer Cuidados ( www.cancercare.org ) oferece gratuitamente oficinas de educação Ligue em lidar com a dor relacionada ao câncer, e aborda o tema em publicações gratuitas, incluindo Abrindo a porta ao Gerenciamento eficaz da dor:. obter os fatos e Obtendo AjudaA Academia Americana de Tratamento da Dor ( www.aapainmanage.org ), a Sociedade Americana do Câncer (www.cancer.org), e da American Academy of Pain Medicine ( www.painmed.org ) também oferecem paciente-amigáveis ​​materiais educativos.

Juntamente com a educação, a habilidade de intervenções de base foram mostrados para ajudar os pacientes a melhor gerir a sua dor relacionada ao câncer. A meditação tem sido estudada em ensaios clínicos para mais de 20 anos, e pesquisas mostram que ele pode ajudar a reduzir a dor, stress, ansiedade, pressão arterial e insônia.Muitos centros de tratamento oferecem oficinas de meditação. Audio livros e DVDs sobre as práticas de meditação também estão disponíveis.

A prática de distração também pode aliviar temporariamente a dor. Os pacientes relatam que se concentrar em outra coisa, ouvir tal música, conversando com a família ou amigos, ou ler um livro pode ajudar a diminuir a dor.Esta técnica pode funcionar especialmente bem enquanto espera por medicamentos contra a dor para ter efeito.

A visualização é uma técnica para reduzir o stress que combina respiração profunda (respirando fundo, segurando-o por alguns segundos e depois expirando lentamente) e meditação. A técnica envolve a visualização de um sonho "acordado" em que os pacientes usam um símbolo pessoal para imaginar a transformação da dor.(Os pacientes podem, por exemplo, visualizar as ondas do oceano lavar sua dor.) Fitas de áudio em imagens e visualização estão amplamente disponíveis para ajudar os pacientes a aprender essas habilidades.

Muitos pacientes que experimentam a dor relacionada ao câncer também pode se beneficiar da exploração práticas integrativas como acupuntura e reflexologia (a prática de aplicar pressão a partes específicas dos pés, mãos e ouvidos para aliviar a dor e reduzir o estresse). Amit V., um cancro Cuidados cliente que recebeu um diagnóstico de câncer em estágio II gástrico com a idade de 28 anos, credita a seus tratamentos integrativos de ajudar a melhorar a sua qualidade de vida.

"Tive a sorte que eu estava sendo tratado por um oncologista, que era favorável de certos tipos de práticas integrativas", explica Amit. "Durante a minha quimio, eu estava fazendo acupuntura três vezes por semana, juntamente com minha rotina de yoga e meditação. Estas práticas têm ajudado incrivelmente ", continua ele," e eu me encontrei melhorar mentalmente e fisicamente. "Como em qualquer terapia complementar, os pacientes devem discutir práticas integrativas e habilidade com intervenções baseadas em sua equipe de saúde antes de explorar estas opções.

Ao mesmo tempo terapias integrativas e até mesmo alguns psicossociais, habilidades baseadas intervenções não eram amplamente aceitos pela comunidade médica, no entanto, nos últimos anos, muitos centros de câncer abrangentes incorporaram várias dessas terapias na sua abordagem global ao tratamento. A eficácia do tratamento da dor está constantemente a melhorar, e amplitude de hoje, tanto farmacológicas e não farmacológicas de gestão da dor tratamentos significa que nenhum paciente precisa suportar a dor desnecessária. ONA

Helen Miller é CEO of Cancer Care.

REFERÊNCIA

1. Sheinfeld Gorin S, Krebs P, Badr H, et ai. . Meta-análise de intervenções psicossociais para reduzir a dor em pacientes com câncer J Clin Oncol. de 2012; 30 (5) :539-547.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção:

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Aviso aos comentaristas: Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

Obs.: Este blog é um espaço amplo e democrático com o qual colaboram pessoas com diferentes visões. As matérias aqui publicadas refletem única e exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não necessariamente a opinião do proprietário.

Por Marcos Silva