Pesquisar este blog

domingo, 7 de novembro de 2010

Respiração boca a boca perde espaço


A respiração boca a boca ficou definitivamente em segundo plano nas novas diretrizes mundiais para socorro a vítimas de parada cardiorrespiratória. Segundo documento divulgado pela Associação Americana do Coração, válido também no Brasil, a massagem cardíaca deve ser priorizada, sobretudo quando o socorrista não for treinado. A orientação havia sido adiantada em novembro de 2009, na reunião da Aliança Internacional dos Comitês de Ressuscitação e só não é válida se a vítima for criança ou em casos de afogamentos e acidentes, quando é a falta de oxigenação que leva à parada cardíaca. Devem ser feitas 100 compressões por minuto, com profundidade exata de cinco centímetros, para adultos e crianças, e quatro para bebês. No caso de socorristas treinados, a respiração boca a boca é opcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção:

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Aviso aos comentaristas: Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

Obs.: Este blog é um espaço amplo e democrático com o qual colaboram pessoas com diferentes visões. As matérias aqui publicadas refletem única e exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não necessariamente a opinião do proprietário.

Por Marcos Silva