Jornal Primeira Edição
(13/10/2010 14:39)
Uma técnica de enfermagem, que não teve a identidade revelada, aplicou, erroneamente, uma dose de vacina antirrábica para animais em uma criança de apenas de nove anos de idade, residente na cidade de Ouro Branco, Sertão de Alagoas.
A garota, que segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) até o momento não apresentou reações adversas, foi trazida para o Hospital Hélvio Auto, em Maceió. Mas, nesta quarta-feira já retornou para Ouro Branco onde está em observação e sendo monitorada por técnicos do Ministério da Saúde (MS) no estado.
A menina foi mordida por um cachorro na última segunda-feira (11) e foi levada para o posto médico da cidade, onde acabou recebendo a vacina antirrábica errada. Em vez da vacina humana, a profissional de enfermagem aplicou a vacina animal.
A Sesau ainda não informou se a técnica, que é contratada pelo município, sofrerá algum tipo de punição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia com atenção:
Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!
Aviso aos comentaristas: Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.
Obs.: Este blog é um espaço amplo e democrático com o qual colaboram pessoas com diferentes visões. As matérias aqui publicadas refletem única e exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não necessariamente a opinião do proprietário.