Pesquisadores do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz anunciaram ter detectado, pela primeira vez, a presença do vírus da hepatite E em um paciente brasileiro (Folha de S. Paulo, 2/8). Foi possível comparar o sequenciamento genético do vírus presente no paciente com o encontrado nos suínos criados no país. Por conta da semelhança, os pesquisadores acreditam que a transmissão esteja relacionada com o consumo de carne de porco mal passada.
Segundo o Ministério da Saúde, a detecção não altera a política de enfrentamento da doença — as ações desenvolvidas para enfrentar a hepatite A, tais como ingerir alimentos cozidos ou fervidos, lavar bem frutas e legumes e verificar a qualidade da água a ser consumida, são eficientes contra a hepatite E.
Equipe Voluntária Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia com atenção:
Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!
Aviso aos comentaristas: Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.
Obs.: Este blog é um espaço amplo e democrático com o qual colaboram pessoas com diferentes visões. As matérias aqui publicadas refletem única e exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não necessariamente a opinião do proprietário.