Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ração humana, nome proibido

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alertou a população sobre os riscos do consumo da ração humana, um composto de cereais, farinhas e outros ingredientes, que, apesar de não fazer mal à saúde, é insuficiente para uma dieta alimentar adequada. De acordo com a Anvisa, o consumidor é levado a acreditar que, alimentando-se apenas dessa ração, estará ingerindo todos os nutrientes de que precisa, o que não é verdade, informou o portal G1 (7/6). A agência diz que é necessário balancear os alimentos para evitar doenças como anemia e recomenda que as pessoas procurem orientação profissional antes de mudar os hábitos alimentares. O uso do nome ração humana fica proibido em produtos comercializados no Brasil. A Anvisa afirma que a expressão “não indica a verdadeira natureza e característica desse alimento” e confunde o consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção:

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Aviso aos comentaristas: Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

Obs.: Este blog é um espaço amplo e democrático com o qual colaboram pessoas com diferentes visões. As matérias aqui publicadas refletem única e exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não necessariamente a opinião do proprietário.

Por Marcos Silva