Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Jovem morre de câncer após receber pulmão de fumante

O hospital reconheceu parte da culpa pelo ocorrido, por não ter dado escolhas à Jennifer Wederell ao não mencionar que seu doador era um fumante compulsivo


Uma jovem britânica morreu de câncer 16 meses após receber o pulmão de um fumante em um transplante. Jennifer Wederell, de 27 anos, sofria de fibrose cística e faleceu em casa, no condado de Essex.
O hospital reconheceu parte da culpa pelo ocorrido, por não ter dado escolhas à Jennifer ao não mencionar que seu doador era um fumante compulsivo. A jovem, que foi diagnosticada com a doença aos dois anos de idade, precisou utilizar em torno dos 20 anos de idade um tubo de oxigênio durante 24h.
De acordo com as informações da BBC, a administração do hospital responsável pela operação afirmou que é raro pacientes especificarem que não querem pulmões saudáveis de fumantes.
O hospital ainda afirmou que se pulmões de fumantes fossem recusados o número de doadores cairia 40% e a fila de pacientes que necessitam do transplante iria aumentar de forma significativa.
Jennifer Wederell estava 18 meses na lista de espera e foi informada que um pulmão compatível havia sido encontrado em abril de 2011. Em fevereiro deste ano ela foi diagnosticada com um tumor maligno no pulmão e acabou não resistindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção:

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Aviso aos comentaristas: Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

Obs.: Este blog é um espaço amplo e democrático com o qual colaboram pessoas com diferentes visões. As matérias aqui publicadas refletem única e exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não necessariamente a opinião do proprietário.

Por Marcos Silva