Pesquisar este blog

sábado, 29 de dezembro de 2012

Links + Saude



Listei alguns sites interessantes onde você encontrará canais de notícias, informações, bibliotecas virtuais, material de apoio e pesquisa, além de dicas e orientações sobre saúde, nutrição, fitness e muitos outros assuntos relacionados.

Consulte e confira!

Abrale Associação Brasileira de Leucemia e Linfoma - (www.abrale.org.br)
No site da Abrale você encontra informações sobre os serviços e atividades realizadas pela entidade, que estão diretamente ligados ao tratamento de câncer, além de informações sobre a doença e os cuidados com o paciente.

Ação Brasileira pela Nutrição e Direitos Humanos (ABRANDH) -(www.abrandh.org.br)
No site da Abrandh você encontra informações sobre a ONG, que busca a realização e a exigibilidade do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) no Brasil e em outros países, por meio de projetos de cooperação nacional e internacional.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária - (www.anvisa.gov.br)
O portal da ANVISA traz um canal de informações e de atendimento aos cidadãos, visando à proteção da saúde da população por intermédio de orientação sobre controle sanitário, comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados.

American Dietetic Association - (www.eatright.org/Public/)
O portal da American Dietetic Association (ADA) traz ao leitor cadastrado informações, dicas e orientações sobre nutrição e saúde.

American Journal Of Clinical Nutrition - (www.ajcn.org)
O site American Journal Of Clinical Nutrition traz periódicos, artigos e informações técnicas sobre nutrição e alimentação. Permite ao leitor pesquisar os materiais publicados por profissionais da área e dá acesso a links de sites parceiros.

American Obesity Association - (www.obesity.org)
O site da American Obesity Association traz informações clínicas sobre obesidade e nutrição, além de eventos para profissionais da saúde e materiais médicos da área.

ASPEN American Society of Parenteral an Enteral Nutrition -(www.nutritioncare.org)
O portal da ASPEN fornece um apoio aos profissionais e interessados no assunto de nutrição e cuidados com a saúde. Apresenta informações, artigos, orientações e material técnico para pesquisa.

Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação - (www.abia.org.br)
O portal da ABIA traz informações do setor, dicas, material de pesquisa e consulta sobre o tema. Além de indicadores profissionais, eventos do setor e informações da associação para seus afiliados.

Associação Brasileira de Nutrição - (www.asbran.org.br)
O portal da Asbran trata de assuntos de interesse dos nutricionistas, apresentando um canal de informação, conteúdo específico, entretenimento e pesquisa.

Associação Brasileira do Câncer – (www.abcancer.org.br)
O portal da Abcancer traz para o leitor informações e orientações sobre os diversos tipos de câncer, métodos de prevenção e diagnóstico, além de conteúdo de pesquisa e consulta sobre o tema.

Associação Brasileira para Estudos da Obesidade - (www.abeso.org.br)
O portal da Abeso traz informações sobre a entidade, além de um canal de informação e pesquisa sobre a obesidade e a síndrome metabólica.

Associação Nacional de Assistência ao Diabético - (www.anad.org.br)
O site da Anad traz informações voltadas ao público geral e profissionais da saúde relacionados às questões do Diabetes. É um site voltado à educação, conscientização e orientação ao controle e diagnóstico da doença.

Conselho Federal de Nutricionistas - (www.cfn.org.br)
O portal institucional do Conselho Federal de Nutricionistas traz um canal de notícias do setor, material de conteúdo e pesquisa. Além de informações sobre legislação, leis e serviços realizados pelo órgão. Possui, também, acesso à revista eletrônica da entidade.

EAT RIGHT - (www.eatright.org)
O site Eat Right é um site parceiro da American Diet Association, que traz um portal de notícias sobre alimentação e nutrição, indicando orientações e dicas para uma alimentação saudável e correta.

FIOCRUZ - (www.ensp.fiocruz.br)
O portal da Fiocruz traz um canal informativo e interativo, onde o leitor pode consultar e pesquisar informações sobre saúde, ciência e cidadania.

Food and Drug Administration - US (FDA) - (www.fda.gov)
O site da FDA traz um conteúdo informativo sobre alimentação, saúde e cuidados médicos voltados à saúde humana e animal. É um site americano que engloba material de pesquisa, ciência e utilidade pública.

Fórum Brasileiro de Segurança Alimentar e Nutricional - (www.fbsan.org.br)
O site do FBSAN traz informações sobre o projeto do fórum, que é, hoje, uma articulação de entidades, movimentos sociais da sociedade civil organizada, indivíduos e instituições que trabalham na área da segurança alimentar e nutricional no país.

HS-SC – Health Canadá - (www.hc-sc.gc.ca)
O site Health Canadá é um site oficial do governo canadense, que oferece informações sobre nutrição e saúde, em especial, traz guia alimentar, recomendações dietéticas e combinação de alimentos.

Instituto de Metabolismo e Nutrição - (www.nutricaoclinica.com.br)
O portal do Instituto de Metabolismo e Nutrição oferece informações ao público geral e conteúdo científico para os profissionais de nutrição e saúde, além de trazer agenda de eventos e lançamentos de livros do setor.

Instituto Nacional do Câncer (INCA) - (www.inca.gov.br)
O portal do INCA traz materiais voltados à educação, comunicação e informação sobre o câncer, trazendo estatísticas, notícias atuais sobre o tema, material para pesquisa e consulta, além de cursos e eventos para os profissionais e acadêmicos.

Portal da Saúde - Ministério da Saúde -(http://portal.saude.gov.br/portal/saude/default.cfm)
O Portal da Saúde traz, além dos programas do Ministério da Saúde, orientações e informações sobre saúde e prevenção de doenças, material educativo e conteúdo de pesquisas.

Oncopediatria - (www.oncopediatria.org.br)
O portal interativo da Associação de Oncologia Pediátrica traz informações para pacientes oncológicos e profissionais da área. Além de ser um blog público para troca de ideias e participação de fóruns internos.

Organização Mundial de Saúde (OMS) - (www.who.int/en)
O site internacional da OMS traz informações de ordem pública sobre cidadania, saúde e doenças, trazendo rico material de pesquisa e informativo.

Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) - (www.opas.org.br)
O portal de notícias da Organização Pan-Americana da Saúde traz informações sobre o programa, suas atividades e projetos, além de informações sobre a saúde nacional e mundial.

Rede Brasileira de Alimentação e Nutrição Escolar - (www.rebrae.com.br)
O site da Rebrae apresenta um canal de interação sobre as questões de alimentação e nutrição escolar no Brasil, trazendo artigos e pesquisas, além de um canal de notícias do setor.

Sociedade Brasileira de Cardiologia - (www.cardiol.br)
O site da Cardiol atende ao público geral e aos médicos, com conteúdos de pesquisa e informação sobre cardiologia. Além de possuir materiais de pesquisa e informações sobre a entidade, eventos e cursos da área.

Sociedade Brasileira de Diabetes - (www.diabetes.org.br)
O site da Sociedade Brasileira de Diabetes apresenta um conteúdo informativo e preventivo sobre o Diabetes e um material interativo sobre alimentação e nutrição para diabéticos. Também são encontrados no site, notícias, dicas, orientações e receitas.

Sociedade Brasileira de Nutrição Enteral e Parenteral - (www.sbnpe.com.br)
O site da SBNPE traz um canal de conteúdo e notícias sobre nutrição e alimentação na área de nutrição clínica, enteral e parenteral, que atende médicos, nutricionistas, enfermeiros, farmacêuticos e estudantes.

Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral Capitulo Rio de Janeiro - (www.sbnperj.com.br)
O site da SBNPERJ é um canal filiado à SBNPE que também traz conteúdo e notícias sobre nutrição e alimentação na área de nutrição clínica, enteral e parenteral, mas voltados ao estado do Rio de Janeiro.

Tabela Brasileira de composição de Alimentos (USP) - (www.fcf.usp.br/tabela)
Site da Universidade de São Paulo que traz a apresentação do projeto integrado de composição de alimentos, que auxilia a pesquisa e informação sobre a qualidade e composição dos alimentos brasileiros.

Tabela de Composição de Alimentos da Unicamp (TACO) -(www.unicamp.br/nepa/taco)
Site da Universidade de Campinas que traz a apresentação do projeto integrado de composição de alimentos, que auxilia a pesquisa e informação sobre a qualidade e composição dos alimentos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção:

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Aviso aos comentaristas: Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

Obs.: Este blog é um espaço amplo e democrático com o qual colaboram pessoas com diferentes visões. As matérias aqui publicadas refletem única e exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não necessariamente a opinião do proprietário.

Por Marcos Silva