Pesquisar este blog

sábado, 29 de dezembro de 2012

O que é a ABESO




O que é a ABESO

Reunindo cerca de 500 associados espalhados por todo o país, aABESO reúne diversas categorias profissionais envolvidas com o tratamento da obesidade, da síndrome metabólica e dos transtornos alimentares: endocrinologistas, nutricionistas, clínicos gerais, cardiologistas, psicólogos, psiquiatras, cirurgiões, pediatras, nutrólogos etc.

Missão

Sociedade multidisciplinar, sem fins lucrativos, a ABESO pretende desenvolver e disseminar o conhecimento no campo da obesidade e da síndrome metabólica e promover o contato entre as pessoas interessadas no assunto.

Para atingir estes objetivos a Associação trabalha para:

a) Promover pesquisas em obesidade.

b) Promover oportunidade de disseminar estas pesquisas e os conhecimentos delas advindas entre os interessados.

c) Disseminar em todos os meios o fato amplamente demonstrado de que a obesidade é doença, é crescente, pode matar e deve ser prevenida ou tratada com todos os meios disponíveis.

d) Lutar para que a ética prevaleça no contato entre profissionais que tratam da obesidade e da síndrome metabólica e as pessoas tratadas, assim como prevaleça também na abordagem do assunto na mídia.



Edição nº60
:: Alimentação e Emoção – Artigo trata da importante conexão da comida com o aspecto emocional de cada um.
:: Artigo de Revisão – A profilaxia da TVP em pacientes de cirurgia bariátrica.
:: Coluna de Alimentação – Nesta edição, os pilares do tratamento da obesidade.
:: ver todas as edições
:: como fazer sua assinatura



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção:

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Aviso aos comentaristas: Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

Obs.: Este blog é um espaço amplo e democrático com o qual colaboram pessoas com diferentes visões. As matérias aqui publicadas refletem única e exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não necessariamente a opinião do proprietário.

Por Marcos Silva