De acordo com um novo estudo, artistas de bandas de rock correm maiores riscos de morrerem mais cedo do que pessoas que não atuam nessa profissão.
Pesquisadores analisaram as vidas de 1.480 músicos americanos e europeus dos últimos 50 anos, como o Elvis e os integrantes da banda Arctic Monkeys.
A análise dos dados mostrou que independentemente dos músicos performarem sozinhos ou fazerem parte de bandas, eles tinham mais chances de morrerem antes do que seria esperado para sua idade, gênero e etnia.
Apesar disso, artistas solo tinham chances duas vezes maiores de morrerem mais cedo. Não se sabe a razão dessa diferença, mas isso pode estar relacionado ao nível de fama que artistas solo atingem, quando comparado a membros de bandas. Também é possível que membros de um grupo musical se apóiem, protegendo uns aos outros de mortes precoces.
A pesquisa foi publicada no periódico BMJ Open.
Fonte: Live Science, 19 de dezembro de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia com atenção:
Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!
Aviso aos comentaristas: Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.
Obs.: Este blog é um espaço amplo e democrático com o qual colaboram pessoas com diferentes visões. As matérias aqui publicadas refletem única e exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não necessariamente a opinião do proprietário.