Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de março de 2011

APLICATIVO DO GOOGLE MOSTRA O INTERIOR DO CORPO HUMANO


O Google lançou mais um aplicativo interessante: semelhante ao Google Maps, que permite que você encontre vários endereços e navegue pelas ruas de diversas cidades, o Google também mapeou praticamente todas as artérias, músculos, glândulas, nervos, ossos, ou órgão da fisiologia comum do corpo humano.

O aplicativo, batizado de Body Browser, é fácil de mexer e permite que as pessoas dêem zoom e descasquem as camadas do corpo, começando pela pele, caminhando através dos músculos, dos ossos, dos órgãos, até os sistemas cardiovascular e nervoso.

A resolução é boa e ao clicar em qualquer coisa, o Google produz um rótulo prático que identifica o que você está olhando. Também há a função de busca, que lhe permite localizar qualquer parte do corpo apenas digitando o nome. Como de costume, não é necessário saber a exata grafia de “ligamento cruzado anterior” para conseguir procurá-lo; o aplicativo ajuda a encontrá-lo de qualquer jeito.

Talvez a melhor característica do aplicativo é que ele funciona bem em qualquer navegador com suporte WebGL, sem precisar de Flash, ou Java. Claro que nem todo navegador tem WebGL ativado, mas o Chrome 9 Beta e o Firefox 4 beta têm, e ambos estão disponíveis para download.

O aplicativo ainda não está disponível, mas você pode acessá-lo através do blog Google Operating System. [POPSCI]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção:

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Aviso aos comentaristas: Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

Obs.: Este blog é um espaço amplo e democrático com o qual colaboram pessoas com diferentes visões. As matérias aqui publicadas refletem única e exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não necessariamente a opinião do proprietário.

Por Marcos Silva