Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2011

Ministério alerta para risco de sífilis e demais doenças transmitidas pelo beijo

O ministério lembrou ainda que, caso as feridas estejam 
localizadas no pênis ou na vagina, a sífilis pode ser
 transmitida por meio de relação sexual sem camisinha

O Ministério da Saúde alertou nesta terça-feira, 1º, para o risco de contrair doenças, sobretudo sífilis, por meio do beijo na boca durante o carnaval.

O ministério destacou que a enfermidade é mais conhecida como uma doença sexualmente transmissível (DST), mas que também pode ser transmitida pela saliva, por causa de pequenas feridas na boca.

A transmissão da sífilis pelo beijo depende da fase da doença, já que a ferida aparece apenas em um segundo momento. A ferida nem sempre está na parte de fora dos lábios, o que prejudica a identificação de pessoas infectadas.

O ministério lembrou ainda que, caso as feridas estejam localizadas no pênis ou na vagina, a sífilis pode ser transmitida por meio de relação sexual sem camisinha.

Dados da pasta indicam que, a cada ano, são registrados quase 1 milhão de novos casos de sífilis no Brasil. A recomendação é utilizar sempre o preservativo – inclusive durante o sexo oral – e ficar atento para feridas na boca de parceiros.
 
Agência Brasil

2 comentários:

  1. Anônimo11:56:00

    ta de parabéns..eu tbm sou tec.em enfermagem me formei agora..estou estudando para o concurso...obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço amigo pela a sua visita. Volte sempre.
      Marcos Silva

      Excluir

Leia com atenção:

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Aviso aos comentaristas: Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

Obs.: Este blog é um espaço amplo e democrático com o qual colaboram pessoas com diferentes visões. As matérias aqui publicadas refletem única e exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não necessariamente a opinião do proprietário.

Por Marcos Silva