Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Catéter de Swan-Ganz - página 04

Continuação...



Certifique-se que estejam todas as conexões estejam corretas, e que o monitor esteja ligado e respondendo à manipulação do catéter junto à mão do médico.
Através do intra-flow, puxe para irrigar todas as vias do catéter (podendo estar utilizando um kit para cada via, ou apenas um kit, sedo necessário uma torneirinha de três via)



É importante testar o balonete antes de iniciar todo o processo, certificando-se que não está com vazamentos ou outros problemas.




Então inicia-se todo o processo. Coloque-se a bainha ou "camisinha" sobre o catéter e então introduza o catéter através do introdutor, observando sempre as curvas registradas no monitor. Serão as curvas que indicarão o caminho em que o catéter está percorrendo.



Próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção:

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Aviso aos comentaristas: Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

Obs.: Este blog é um espaço amplo e democrático com o qual colaboram pessoas com diferentes visões. As matérias aqui publicadas refletem única e exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não necessariamente a opinião do proprietário.

Por Marcos Silva