Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Revistas na`Área



INFORMAÇÕES BÁSICAS
A Revista Eletrônica de Enfermagem (REE), disponível no site http://www.fen.ufg.br/revista/, é um periódico de acesso aberto, gratuito e trimestral, destinado à divulgação arbitrada da produção científica na área de Ciências da Saúde com ênfase na de Enfermagem, de autores brasileiros e de outras nacionalidades.
São aceitos manuscritos originais e inéditos, destinados exclusivamente à REE, que contribuam para o crescimento e desenvolvimento da produção científica da área da Saúde, Enfermagem e correlatas.
A REE publica prioritariamente artigos destinados à divulgação de resultados de pesquisas originais, artigos de revisão, artigos de atualização e relatos de caso/experiência.




A primeira edição do ano de 2010 traz em destaque o tema "O Desabrochar do Cuidador: projetos sociais na formação do enfermeiro". Os quatros outros artigos que completam o periódico discutem assuntos, como o diagn óstico de enfermagem segundo a NANDA; Consulta de enfermagem aos adolescentes; A inserção do enfermeiro psiquiátrico na equipe de apoio matricial; e as manifestações dos pacientes que retornam à hemodiálise após o insucesso do transplante renal.
"Feliz 2010! Um ano repleto de realizações, e que nossa energia esteja focada para o bem estar do planeta, respeitado o meio ambiente, evitando novos impactos sobre as nossas vidas. Esperamos que cada um de nós, profissional de enfermagem, possa com responsabilidade e compromisso, respeitar o ser humano na sua integralidade" - Ariadne da Silva Fonseca



Sobre a Revista

A Revista da Escola de Enfermagem da USP é um periódico trimestral, revisado por pares, com o objetivo de publicar artigos empíricos ou teóricos inéditos que representem um avanço significativo para o exercício profissional ou para os fundamentos da enfermagem.
Desde seu primeiro número em 1967 apresentada no suporte impresso a Revista da Escola de Enfermagem da USP tem sido um dos principais meios de divulgação do conhecimento na área de Enfermagem no Brasil. É indexada em bases de dados nacionais e internacionais. Seu Conselho Editorial, que tem caráter consultivo, é constituído por pesquisadores em Enfermagem de nacionalidade e origem institucional diversificados, e é o principal responsável pela qualidade do conteúdo da revista.

A partir de 31 de outubro de 2008 a Revista implantou o Sistema SciELO de Publicação. Os autores poderão fazer a submissão dos artigos diretamente no sistema e acompanhar todo o processo de publicação dos artigos submetidos, resultando em maior agilidade na edição da publicação.

Missão: fomentar a produção e a disseminação do conhecimento da Enfermagem e áreas correlatas.

Em 4 de abril de 2008, a Revista foi selecionada para cobertura nos produtos da Thomson Scientific - ISI.

Qualis/CAPES - recebeu a classificação A2



Esse site segue as orientações do Manual de Sites na Internet do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo.

A Frangieh & Frangieh é uma empresa de Consultoria de Gestão e Planejamento. O portal www.brasilmedicina.com é sua plataforma de comunicação e serviços na Internet. Seu coordenador principal é o Dr. Assad Frangieh, formado em Medicina e com experiências profissionais nas áreas de administração de saúde, planejamento e informática desde 1987. Sua sede operacional fica em São Paulo – (11) 2605-6387.

Informações sobre a organização do brasilmedicina.com.br

O site foi elaborado nas normas da resolução do Conselho Regional de Medicina e Conselho Federal de Medicina (97/01) que institui o manual de princípios éticos para os sites de Saúde e Medicina na Internet. A credibilidade da informação e os serviços prestados através desse site estão em averiguação constante, tanto pela equipe de tecnologia que estabelece os padrões de navegação seguros e privativos, tanto pela equipe de planejamento que integra médicos e profissionais da área de relações públicas. Nesse contexto, alguns acessos estão restritos à navegação e qualquer serviço disponível manterá suas normas expostas previamente sendo concretizado somente após aprovação dos termos por ambas as partes.

Normas Internas

1. Qualquer informação médica ou de saúde pública divulgada nas páginas deste site, será transmitida por um profissional médico, devidamente registrado em seu Conselho Regional de Medicina, ou por profissional qualificado de outra área biomédica. Quando tal situação não ocorrer, um aviso anexo ao texto informará a qualificação da publicação ou da organização patrocinadora.

2. As informações educativas contidas nas páginas do site não substituem as orientações médicas dadas durante uma consulta, assim como não estabelecem qualquer diretriz de tratamento. É nossa recomendação que se consulte sempre o médico ou o profissional da área.

3. As informações transmitidas confidencialmente pelos visitantes do "site", serão mantidas em sigilo e não serão usadas, divulgadas ou cedidas para qualquer órgão solicitante. Os responsáveis do "site" se comprometem a anunciar o patrocinador que usufruirá do banco de dados das informações fornecidas pelos visitantes ou participantes de pesquisa, fórum e "chats".

4. Quando necessário, as informações contidas nas páginas do site terão suas fontes ou referências citadas, sendo que o conteúdo dos artigos reproduzidos é de responsabilidade dos próprios autores, assim como a opinião científica dos entrevistados.

5. A autoria do site e eventuais organizações comerciais ou não, que fornecerem suporte financeiro a um determinado conteúdo, serão citadas na publicação dessas páginas, mantendo-se assim uma transparência de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção:

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Aviso aos comentaristas: Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

Obs.: Este blog é um espaço amplo e democrático com o qual colaboram pessoas com diferentes visões. As matérias aqui publicadas refletem única e exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não necessariamente a opinião do proprietário.

Por Marcos Silva