Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de março de 2010

Baixar Apostilas Imunologia

Aula - Eventos Adversos na Vacinação - 2007

Esta é uma excelente aula sobre eventos adversos em vacinação.
Formato: PDF
Número de slides:
Tamanho: 1.01 MB
Download

Cartilha de Vacinas - OPAS

Essa cartilha foi elaborada com o propósito de divulgar o conhecimento sobre vacinas e vacinação para a sociedade. Por isso o texto está de forma simples e direta. . No meu mundo perfeito, todas as mães teriam uma cartilha dessas. É quando eu lembro que nossa realidade é um pouquinho diferente...
Formato: PDF
Número de páginas: 40
Tamanho: 960 KB
Download

Livro - Recomendações para Imunização de Pessoas Infectadas pelo HIV - MS

Formato: PDF
Número de páginas: 16
Tamanho: 88.4 KB
Download

Protocolo - Atenção à Saúde da Criança - MG

Formato: PDF
Número de páginas: 214
Tamanho: 3.77 MB
Download

Livro – Saúde da Família – Manual de Normas Técnicas e Rotinas de Enfermagem

Esse é um ótimo manual editado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, em 2003, que fornece bases para normatização das rotinas de Enfermagem em Centros de Saúde.Pra os enfermeiros que estão pensando em fazer algum treinamento com sua equipe, está aí um material que pode auxiliar muito.

O conteúdo é muito rico e aborda temas como controle de infecção, curativo, normas e rotinas de imunização, exame preventivo do câncer do colo do útero e exame das mamas, teste do pezinho, entre outros.
Formato: PDF
Número de páginas: 103
Tamanho: 1 MB
Download

Livro - Manual de Vigilância Epidemiológica de Eventos Adversos Pós-Vacinação

Esta é a 2ª edição (2008).
Formato: PDF
Número de páginas: 188
Tamanho: 1.11 MB
Download

Livro - Programa Nacional de Imunizações: 30 anos

Pra quem quer saber um pouco mais da história das vacinas no Brasil.
Formato: PDF
Número de páginas: 212
Tamanho: 3.73 MB
Download

Cartilha - Vigilância dos Eventos Adversos Pós-Vacinação

Material criado pelo Ministério da Saúde em 2003 visando o profissional que está na sala de vacinação, esse que está na linha de frente do Programa Nacional de Imunizações (PNI). É com esse profissional que o cliente, ou responsável, estabelece o primeiro contato na sala de vacinação. Por isso, o mesmo precisa estar preparado para dar informações e responder às dúvidas que se apresentem.
Formato: PDF
Número de páginas: 149
Tamanho: 9.17 MB
Download

Livro - Manual de Rede de Frio - MS

Manual produzido pela Fundação Nacional de Saúde destinado a todos que se envolvem nas tarefas do Programa Nacional de Imunizações (PNI), desde a instância central, até as salas de vacina, objetivando a excelência de qualidade dos imunobiológicos a serem aplicados, ou seja, não garantindo tão-somente a vacinação, mas sim uma perfeita e adequada imunização.
Formato: PDF
Número de páginas: 75
Tamanho: 1.19 MB
Download

Cuidado Integral nos Ciclos de Vida - BH

Que acadêmico nunca ficou inseguro e com sensação de que não sabe nada diante de uma consulta em atenção básica? Pois esse livro pode ser bastante útil, pois tem as bases para um bom atendimento em vários temas: nutrição, crescimento e desenvolvimento, imunização, saúde sexual e reprodutiva, prevenção e abordagem em agravos transmissíveis e não-transmissíveis, cuidados em saúde bucal, medicamentos, entre outros. Inclui protocolos. É da Prefeitura de Belo Horizonte e, assim, convém fazer adaptações do texto para a realidade da sua cidade (caso não seja BH).Bom proveito!
Formato: PDF
Número de páginas: 214
Tamanho do arquivo: 807 KB
Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia com atenção:

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Aviso aos comentaristas: Todo e qualquer tipo de comentário contendo ataques pessoais, expressões chulas e/ou ofensivas será sumariamente DELETADO.

Obs.: Este blog é um espaço amplo e democrático com o qual colaboram pessoas com diferentes visões. As matérias aqui publicadas refletem única e exclusivamente o ponto de vista dos seus autores, não necessariamente a opinião do proprietário.

Por Marcos Silva